terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Tarte de Maça e um precalço....

Olá a todos!!

É certo que já não vinha aqui à já alguns dias, mas por um bom motivo, o Natal está à porta e ainda há muitas prendinhas para fazer, senão vejam o nosso outro blog http://fitasetecidos.blogspot.com

No entanto, há sempre espaço para a culinária, o que nem sempre há é tempo para escrever as novidades e, neste caso, as peripécias associadas.

Pois bem, no Domingo recebemos visitas e claro que tinha de haver um docinho, Decidi fazer uma tarte de maça (que acabaram por ser duas, mas já passo a explicar). Já quando a tarte estava quase pronta a ir ao forno, a mesma tinha de ser polvilhada com canela, mas eu troquei o frasco e pus noz-moscada!!!!!!

Fiquei desolada, mas a única solução era por a tarte toda para o lixo, sem nada aproveitar e fazer outra, que foi o que me aconteceu....

E assim, segue abaixo a foto do que restou (porque ficou óptima :)) e a receita. É uma tarte rápida de se preparar e muita boa de sabor:

Tarte de maça

5 maças
caramelo
125gr de farinha
125gr de açúcar
125gr de manteiga
3 ovos
1 colher de sopa de canela
1 colher de sopa de açucar amarelo (como não tinha em casa pus açucar branco)

Barrar muito bem uma forma redonda e colocar caramelo líquido no fundo.

No entretanto, mexer a manteiga com o açucar, os ovos e farinha. Cortar as maças às rodelas e ir colocando por cima da camada de caramelo. Assim que estiver, adicionar a canela (aqui se se usar um coador, a canela vai ficar mais bem espalhada sobre as maças) e o açucar amarelo.
Colocar a mistura por cima e levar ao forno a 180º por cerca de 30 minutos ou até a tarte estar cozida.

Desenformar ainda quente para o caramelo não ficar duro e colado à forma.

Sirvam quente ou fria e caso queiram, deve ficar óptima com uma bola de gelado de baunilha a acompanhar.


Sem comentários:

Enviar um comentário