quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Em preparativos para.... O MEU ANIVERSÁRIO!!!!

Está quase, quase a chegar um dos dias que mais adoro em todo o ano, o meu aniversário.


Esta é uma das alturas do ano em que adoro cozinhar para as pessoas que mais gosto e acreditem que no final, quando dizem que estava tudo bom, é a alegria total!!!


Pois bem, este ano tenho de me esmerar.... vou fazer um jantar para a família no dia, e depois um convívio com os amigos no fim-de-semana... Vai ser o máximo!!!


E tudo "home-made"!!!


Vejam como se torna, simples, e mais económico, fazer uma festa em casa do que levar toda a gente a jantar: além de, na minha opinião, ser impessoal ir a um restaurante neste dia, assim é uma forma de reunir a família e passar um tempo diferente!!!


Eu sei, é mais cansativo.... mas lembrem-se que esta é uma data a recordar durante muitos e muitos e muitos e muitosssss anos :))


Vejam algumas dicas abaixo:


1º saber quantas pessoas vão ser convidadas


2º pôr a mesa para todos e ter especial atenção onde sentar as crianças (este ano a mesa estará posta para lugares sentados, mas tudo o resto ficará numa mesa de apoio. Isto porque entre o "chega-me o sumo, passa-me as batatas... "lá se parte um copo, lá se entorna um vinho.... e, se tivermos espaço, as pessoas ficam mais à vontade e podem mexer-se melhor à mesa).


3º Saber o que servir - lista de compras é fundamental - nunca vá às compras antes de saber o que vai fazer para o jantar. Assim, evita comprar coisas que não vai utilizar/servir, em detrimento de outras que vão ficar esquecidas na prateleira e eram tão necessárias.


4º Prepare coisas simples e fáceis de comer. Por vezes queremos impressionar com um prato que demora uma eternidade a confeccionar, mas que no fim não criou impacto. Lembre-se que, por vezes, as coisas simples são as que saiem melhor e que as pessoas adoram.


5º Faça o bolo de aniversário bem como as outras sobremesas em casa. Vão ficar mais leves, quer no bolso, quer na expectativa das pessoas que convidou.

6º Dica final!!! - Divirtam-se, porque é o vosso dia e tem de ficar marcado com algo especial. De outra forma, não fará sentido (conto-vos as novidades e mostro as fotos no final da semana :))

1 comentário:

  1. Pois é Mariana, é tudo muito lindo quando se é jovem e não se tem filhos, prático e ecomónico! mas depois vem os filhos e a pachorra acaba!
    Mas não te quero desanimar, daqui uma duzia de anos já não pensas assim! mas vai em frente e goza esse dia com a familia e depois com os amigos em PLENO! beijos.

    ResponderEliminar