segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mais um fim-de-semana impecável!!! E claro, mais novidades na Cozinha!!

Olá!!

Este foi mais um fim-de-semana bem passado....

Sexta-feira decidi fazer algo "novo" para o jantar, algo mais leve, até porque com o M. a chegar a casa por volta das 22h00, tem mesmo de ser algo leve....

Correu bem, como podem comprovar pelas fotos abaixo, mas vai ter de levar algumas modificações.... :)

Enquanto preparava o jantar, decidi fazer o Doce de Abóbora :)) A minha querida amiga Ana Paula pediu-me para lhe fazer doce e lá me esmerei. Ainda me falta fazer a outra abóbora, pois notei que no meu maior tacho não cabiam as duas.

Assim, ficam duas qualidades de doce, um de Abóbora com laranja e outro de abóbora com nozes....

Ainda esta semana fica o pedido concluído e prontinho para entregar :))

Domingo o dia esteve maravilhoso lá para os nossos lados, e entre uma ida ao mercado para comprar peixe fresquinho, uma volta à beira-mar tivémos a visita dos queridos sobrinhos e da mana e cunhado para um cafézinho e alguma brincadeira!!

À tarde recebemos a visita de um amigo e a ida desta vez foi à Costa Nova, mas a pé, para comer pastéis de nata, ainda a fumegar!!!!! Estavam uma maravilha, já à imenso tempo que não ia lá, e são sempre óptimos.... :)

Depois de tudo isto, e para relaxar, pois Segunda é dia de trabalho, fiz umas sanduiches no forno... (destas não ficou nenhuma foto, pois quando ia para tirar... já tinham desaparecido :))

Ora tomem lá nota da Receita: (é óptimo para terminar um dia em cheio como foi o de ontem e acreditem que as baterias ficaram carregadas para enfrentar mais uma semana de trabalho :))

Ingredientes (Para 2 pessoas):

1 baguete (eu fiz com padas tipo Vale de Ílhavo que tinha comprado na manhã de domingo na praça)
Queijo fatiado
Chourição
1 lata de atum
Queijo mozzarella

Comecei por abrir o pão ao meio, mas sem separar as partes.
Numa taça juntei o queijo e o chourição e com a picadora piquei tudo, depois juntei o atum, misturei novamente e barrei o pão com esta mistura.
De seguida coloquei o queijo mozzarella por cima, envolvi cada um dos pães em papel de alumínio e levei ao forno a 170º cerca de 10 minutos. Ao fim desse tempo abri o papel e deixei tostar por mais 5 minutos.
E já está, prontinhos a servir!!!

PS: eu fiz com estes ingredientes pois eram os que tinha disponíveis, mas podem fazer a mesma mistura, adicionar maionese, barrar o pão e levar ao forno, ou mesmo adicionar outros ingredientes que apreciem mais.






2 comentários:

  1. hummmmmmm....o meu doce! Muito obrigada Mariana.
    Mas por favor, tanta inveja que tu me fazes, com as natinhas e depois com estas delicias no paozinho!
    Pois lá em casa eu não estou em dieta, mas alguém está e para evitar "contrangimentos" tão cedo não vou poder experimentar a tua deliciosa receita! mas por aqui já partilhei!
    Beijocas e obrigada.

    ResponderEliminar
  2. :)) Eu pedi ao M. para provar o doce e ele diz que está bom!!!
    Deste-me uma boa ideia, vou tentar adicionar aqui algumas receitas light :)
    Bjs e obrigada

    ResponderEliminar