quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Com as sobras....

Sim, eu acredito que muitos de vocês por vezes ficam com sobras de um almoço e jantar e não sabem o que lhe fazer.

Hoje trago-vos uma forma simples de usar as sobras de um frango para fazer uma bela tarte no forno. Esta é uma daquelas receitas que pode ficar preparada no frigorífico de um dia para o outro, já pronta para ir ao forno.

Pois bem, segue abaixo a receita. Experimentem, pois fica bastante saborosa e prática.

Tarte de Frango (para 4 pessoas)

Ingredientes:

1 massa folhada ( eu costumo usar da fresca pois é só desenrolar do papel e mais prática de utilizar)
1 frango desfiado (ou peitos de frango se preferirerem)
natas
cogumelos
cenoura
cebola, alho, azeite, sal e pimenta q.b.
queijo ralado

Forrar uma tarteira que possa ir ao lume com a massa folhada. Fazer-lhe uns picos com um garfo e reservar.
Entretanto, juntar num tacho o azeite, cebola e alho. Juntar a cenoura e deixar refogar. De seguida adicionar o frango (se usarem um resto de frango que tenha sobrado de outra refeição, desfiem e juntem ao refogado, se preferirem usar uns peitos de frango, cozam-nos previamente e depois desfiem e juntem). Juntar um pouco de vinho branco, mas pouco e deixar mais um pouco. Adicionar cogumelos e natas e ir mexendo para as natas não se pegarem, temperar de sal e pimenta.
Depois de todos os ingredientes ligados, juntar à massa folhada, polvilhar com o queijo ralado (mozzarella ou emmental, como quiserem) e levar ao forno por cerca de 40 minutos.

PS: não deixem que fique muito molho, pois ao juntar depois à massa folhada, a mesma pode ficar um pouco mais "empapada" do que o esperado.

Esta tarte é óptima para reaproveitamentos e quando uma visita inesperada se junta num final de dia de Domingo..... e não sabemos o que preparar!

Sem comentários:

Enviar um comentário