quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Um jantar para comemorar e recordar....

Pois bem, depois de ter andado um pouco ausente dos meus blogs, estou de regresso.

A razão foi muito simples, isto de mudar de casa dá algum trabalho e ocupou-me a maior parte do tempo, como poderão calcular, mas agora que já se transita um pouco melhor pelos corredores e divisões, até à bem pouco tempo, cheios de caixotes, sacos..... e demais coisas, já é possível voltar ao mundo "blogueiro".

Assim, decidi preparar um jantar ao M. (que bem mereceu, depois de tantos caixotes que carregou, de corridas ao supermercado e demais lojas de decoração). Apesar de a "saga" ainda agora estar no início, achei que, pelo esforço dedicado, nada melhor do que um jantarinho... para comemorar...

Depois lá virá o tempo de convidar a família e os amigos para a verdadeira "Festa de Arromba"!!!

A ementa foi bastante simples, até porque não tive muito tempo para as preparações. Tinha comprado uma massa fresca já recheada, fiz um belo molho de tomate à Italiana e para acompanhar, uma salada.

Em menos de meia hora o jantar estava servido.

Molho de Tomate
Leve ao lume uma panela com o tomate (3 pelados), as cebolas (3), e todos os ingrediente mencionados menos a manteiga (1 c. chá de açúcar, 7 folhas de manjericão, 1 talo de aipo picado, sal quanto baste, 1 colher de sobremesa de azeite).
PS: Eu não adicionei o aipo

Tape a panela e deixe ferver em lume brando até estarem cozidos. Passar tudo pelo passe-vite (também podem passar pela varinha mágica, sempre dá menos trabalho a limpar no final e o molho ficou mais cremoso). Levar novamente ao lume, destapando para ferver até engrossar.

Retirar do lume e adicionar a manteiga (2 c. Sopa). Rectificar de sal.

Sem comentários:

Enviar um comentário