quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Hamburguers Caseiros

Já estava para experimentar esta receita à algum tempo. Na passada Sexta-feira o M. chegou mais tarde, o que me deu tempo para preparar uns hamburgers caseiros para o jantar e ainda sobraram mais, que congelei para outros dias em que precise.

A receita é bastante simples e rápida, ficaram bastante suculentas, com um óptimo sabor e aspecto e bem mais baratas e saudáveis do que aquelas que se compram no talho ou no supermercado.

Experimentem!!!!

Ingredientes:

500gr de carne picada (à vossa escolha, eu coloquei carne de porco, vaca e um pouco de chouriça (1/2))
1 cebola picada
2 alhos picados
1 ovo
sal, pimenta
salsa (um bom pedaço)

Coloquem tudo numa taça e misturem bem todos os ingredientes até obterem uma "massa" homogénea.

Moldem pequenas bolas e espalmem até ficarem com a forma de um hamburguer (eu comprei um utensílio de plástico que é só colocar lá a bolinha e espalmar, e já fica com o aspecto, mas podem fazer este processo manualmente).

Depois, é só untar uma frigideira com um pouco de azeite (limpá-la com papel de cozinha para retirar a maior parte da gordura) e grelhar os hamburguers. (eu grelho pois é mais saudável e igualmente saboroso).

Nota: As 500gr de carne deram-me para 10 hamburguers.


Sem comentários:

Enviar um comentário