segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Um jantar de Sexta...com aproveitamentos...

Na Sexta-feira tinha jantar para fazer e um frigorífico com alguns restos que foram sobrando.... umas batatas cozidas... um resto de couve... cenouras.... massa folhada a precisar de ser utilizada....

Assim, decidi fazer o que o M. apelidou de "Calzone folhado de atum e legumes", ísto não é mais do que, e passo a indicar a receita:

- fazer um refogado com uma cebola, alho picado (ou normal); juntar os legumes que quiserem (eu juntei couve, cenoura cortados às rodelas). Deixar refogar um pouco e juntar o atum, natas (o suficiente para ficar uma mistura cremosa) e polpa de tomate (1 colher e meia de sopa, consoante o gosto)), e mexer bem para todos os ingredientes terminarem de ser cozinhados e fiquem bem ligados.

- depois, é só desenrolar a massa folhada fresca (eu continuo adepta da que já vem embrulhada num rolinho) sobre um prato que possa ir ao forno ou um pirex, colocar o recheio sobre uma parte e dobrar a massa ao meio, embrulhando ligeiramente as laterais. Levar ao forno cerca de 25 minutos ou assim que verificarem que a massa já está estaladiça e um pouco tostada.

NOTA: deverão picar a massa folhada com um garfo antes de lhe colocarem o recheio e depois de já terem a massa dobrada.

Com as batatas que tinham sobrado do jantar dia anterior e que já estavam cozidas, cortei em pedaços pequenos e passei-as numa sertã com um pouco de azeite, para corarem, e servi como aperitivo :)

E voilá, cá está um prato simples e rápido de fazer, com aproveitamentos.... claro que aqui poderão colocar ingredientes ao vosso gosto, ou fazerem apenas um refogado com legumes, que fica também delicioso!!

Sem comentários:

Enviar um comentário